• Perfis em redes sociais ou criação de um site profissional?

    Perfis em redes sociais ou criação de um site profissional?
    Estar na internet hoje em dia é imprescindível para a sobrevivência de qualquer negócio, independentemente do porte e do segmento de atuação.

    De um lado temos a fácil integração proporcionada pelas redes sociais, por ferramentas como Facebook, Instagram e Twitter. Do outro temos os sites que são encontrados mais facilmente pelos buscadores, como Google, Bing e Yahoo.

    E agora, em qual investir?

    Redes Sociais


    As redes sociais são projetadas basicamente para promoção de conteúdos e ideias momentâneas. É também um ótimo canal para relacionamento com o público, podendo ser o ponto de partida para atrair potenciais clientes.

    Ter um perfil na rede social geralmente é gratuito, porém para que o conteúdo produzido tenha um alcance relevante, é preciso investir em anúncios patrocinados. Quando a estratégia de marketing não é bem definida, o custos com anúncios se tornam altos e o retorno sobre o investimento baixo.

    Site profissional


    Um site profissinal tende a ser um espaço mais formal e também um ponto mais seguro e confiável para fechar vendas.

    Para se sentirem protegidos, eles recorrem a algo que as redes sociais não oferecem. Pois é, 70% dos consumidores só compram em sites. E te digo mais, em sites que tenham selos de segurança, certificados SSL. Os dados são da pesquisa “Consumidor Digital”, da Conversion. A NetGuaraná selecionou alguns pontos principais da criação de site: Através de uma estratégia de SEO bem feita, também é possível melhorar a colocação do site nos buscadores, como o Google por exemplo, sem a necessidade de anúncios pagos.

    Ter um site bem posicionado na Internet aumenta a possibilidade de ser encontrado quando o consumidor faz uma pesquisa por um produto ou serviço que você oferece, aumentando assim a visibilidade da marca e diminuindo custos com prospeção de clientes.

    Conclusão


    Você não precisa escolher entre um ou outro, o recomendado é ter os dois. As redes sociais são excelentes ferramentas para interagir com os seus clientes e levar visitas para o seu site.

    Já um site tem a função de apresentar profissionalmente sua empresa, gerando confiança ao visitante, convertendo as visitas em leads e vendas.

    É importante salientar que os os canais se complementam. Portanto, podem e devem andar juntos para o bem do marketing da sua empresa.
  • Inscreva-se em nosso canal no Telegram

    Participe da comunidade da Agência Phito e receba dicas, notícias e conteúdos exclusivos. Conecte-se com a gente!

    Localização

    Sorocaba-SP

    Entregas e retiradas

    Segunda a sexta
    Das 9h00 às 17h00

    Formas de pagamento

    Cartão de crédito
    Transferência bancária

    Estamos no Telegram

    @agenciaphito